quinta-feira, 28 de janeiro de 2010 Tags: 0 comentários

ENEM


 Quais são as notas máxima e mínima em cada prova do Enem

Candidato deve acessar site do MEC para conferir resultado.
Sistema de escolha de vaga começa só na sexta-feira.

Página copiada do g1 , em São Paulo
O Ministério da Educação divulgou as notas máxima e mínima em cada prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas são diferentes para cada parte. A escala não vai de 0 a 1.000, mas varia conforme o nível de dificuldade das questões e o desempenho dos estudantes para cada questão. A nota mínina é a menor pontuação obtida na prova. A máxima, por sua vez, é a maior que um candidato tirou naquela parte.


Confira as notas máxima e mínima de cada prova do Enem
Área do conhecimentoMenor nota TRI observadaMaior nota TRI observada
Ciências da Natureza e suas Tecnologias263,3903,2
Ciências Humanas e suas Tecnologias300,0887,0
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias224,3835,6
Matemática e suas Tecnologias345,9985,1




A nota média dos alunos concluintes no ano passado no Enem (excluidos treineiros e egressos) é 500. Quanto mais para cima de 500 o candidato tiver tirado, melhor terá sido o seu desempenho. O inverso também vale: quanto mais abaixo de 500 tiver sido a nota, pior foi o seu resultado.

Para ter acesso ao resultado do Enem, é preciso acessar o site do MEC, informando o CPF do candidato e a senha contida no Cartão de Confirmação, enviado aos inscritos pelos Correios, ou com o número de inscrição ao exame, mais a senha.


Em vez da soma simples do número de acertos, as notas são calculadas por um sistema de computador que dá uma pontuação diferente de acordo com o tipo da questão –isso é chamado de Teoria de Resposta ao Item (TRI). As perguntas da prova avaliam competências diferentes e têm graus de dificuldade variados também. As mais complexas valem mais. Por isso, o candidato não consegue chegar à nota da prova simplesmente somando as suas respostas certas.

No Response to "ENEM"